;

quinta-feira, 11 de junho de 2009

2º DIA DE CURIOSIDADES PARA VOCÊS (ESPERO QUE ESTEJAM GOSTANDO)

- A despedida do Quico
Os episódios de Acapulco - gravados em 1978 - foram os últimos que contaram com a presença do personagem Quico. A canção “Boa Noite, Vizinhança”, tocada no terceiro e último capitulo de Acapulco, foi composta por Bolaños e é algo como um “até logo” ao amigo, que nunca mais voltaria a participar de seus seriados.

- “Quero ver, outra vez...”
A música “Quero ver”, citada em alguns episódios das séries Chaves e Chapolin, ao contrário do que muitos fãs possam pensar, não é criação de Roberto Gómez Bolaños e, tampouco, foi feita especialmente para os humorísticos. A canção, na verdade, é bastante popular no México, e foi regravada por vários músicos mexicanos.

- Tangamandápio existe
Tangamandápio, local onde nasceu o carteiro Jaiminho, realmente existe. Porém, ao contrário do que retrata-se no humorístico, Tangandápio não é uma cidade, é um Vilarejo, que localiza-se na cidade de Cuernavaca, no México.

- Homenagem a Chespirito
Em 2000, a Televisa – emissora mexicana – dedicou um dia inteiro, no Canal 2, “El Canal de las Estrellas”, para homenagear Roberto Gómez Bolaños “Chespirito”. Na homenagem, amigos pessoais, celebridades internacionais e intelectuais falaram de sua admiração pelo comediante e, todos, coincidiram que ele é inigualável. Um dos momentos mais emocionante ocorreu quando Carlos Villagrán, intérprete do Quico, que estava na platéia, subiu ao palco e abraçou Roberto. Ambos, não viam-se há mais de 20 anos.

- Bolaños e o rei Pelé
Em entrevista concedida à “Rede TV!” em 1999, Chespirito contou que o brasileiro Pelé tinha interesse em levar o Chaves e a sua turma ao cinema. De acordo com Chespirito, o convite foi feito através de uma ligação telefônica. O comediante não aceitou. Possivelmente, daí veio o filme “Os Trapalhões e o Rei do Futebol”, lançado no ano de 1986.

- Acidente de avião: ocorreu ou não?
Em meados da década de 90, houve um boato, trazido por parte da imprensa brasileira, que dizia que todos os atores que participaram dos seriados Chaves e Chapolin haviam morrido em um acidente aéreo. O fato é que jamais ocorreu acidente deste tipo – pelo menos que tem-se notícia – com o elenco dos humorísticos. Os atores que não mais vivem são: Angelines Fenandes (Dona Clotilde), Ramón Valdez (Seu Madruga), Horácio Bolaños (Godinez) e Raul Padilla (Jaiminho, o carteiro). Todos faleceram por outros fatores.

- Simpson e Chespirito
Matt Gronning, criador do popular seriado “Os Simpsons”, também é fã de Roberto Gómez Bolaños. O escritor, inclusive, criou um personagem inspirado em Bolaños e um de seus personagens mais famosos, o Chapolin Colorado. O nome do personagem mencionado, na versão brasileira de “Os Simpsons”, é “Homem-Abelha”.

Chamagol: o futebolista fã de Chespirito
Muitos jogadores de futebol, após fazer um belo gol, comemoram homenageando alguma pessoa que considera especial. Vários nomes poderia ser citados, porém, iremos falar de apenas um: Sebastian Gonzáles. O atleta – também conhecido como Chamagol - nascido no Chile em 1978, a cada gol que faz, expõe de forma criativa a sua paixão pelos personagens criados por Chespirito. Na foto ao lado você vê Gonzáles festejando um de seus gol.

CREDITOS: A equipe do portal Turma do Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.